quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pergunta ao mestre


O jovem Kibajh atravessou o deserto de Sinticulo e as colinas Minadas por 3 dias e 2 noites.

Dormiu na porta do mestre por uma noite inteira, como uma criança.

Chegando de manhã foi logo cumprimentar o mestre, e lhe fazer a sua tão esperada pergunta.

Antes de conseguir perguntar algo o mestre lhe disse:

-Meu jovem o que você pretende fazer daqui a 20 anos?

O rapaz pensa um pouco e responde:

-Mestre ainda não pensei nisso, acho que no momento não me importa tanto tenho um grande problema.

O mestre respondeu:

-Se você não importa-se com o que vai acontecer daqui a 20 anos, por acaso daqui a 20 anos o seu grande problema vai ter alguma importância?

Se eu estou certo então por favor nem me fale do seu grande problema.

Moral da história, a vida não tem moral.

Nenhum comentário: