quinta-feira, 9 de abril de 2009

O que me causa

Pois é estava eu

de um lado da calçada esperando e olhando

e do outro um senhor de cabelos brancos e um menino de óculos

muito provável seriam os dois pai e filho, e o carro da família

um corcel III pirua, a belina sabe, e entre nós

a avenida, muito movimentada, passando carro a todo instante

um após o outro, e te digo mais passavam pessoas também

umas atrás das outras, mas todos só passando sem saber porque

a pobre belina não funcionava, e eu do outro lado da rua vendo tudo

sem poder atravessar,

menino e velho se matando de empurrar calçada adentro toda aquela imensa lataria

o senhor chegou a ficar vermelho de tanta força

o garoto ajudou, parecia com vergonha

aquilo me fez pensar na infância, não sei porque

mas me fez ir tão longe naquele instante,

não porque todos estavam trafegando sem se importar em ajudar

isso já me cansei de ficar indignado,

fiquei pensando mesmo em como é díficil

como é difícil se formar uma família, comprar carro, casa e todo o mais

tudo que você precisa mostrar para filhos, mulher, sogra e sociedade

o que você foi capaz de acumular materialmente pra mostrar que você é bom

que você merece ter uma família, que você foi capaz de formar uma família

que você é um homem, pensando em tudo isso imaginei

que merda...

quer dizer, onde eu quero chegar com tudo isso?

eu quero uma PAZ que um dia já tive

que eu sei foi uma ilusão

mas eu quero outra dessas...

pra vida toda...

a paz de não se preocupar

de não se importar

o de apenas viver e viver

aprender sem chorar, sem sofrer

se alguém conseguir por favor me fale

deu pra perceber

estou completamente perdido

nem acho mais o comeco nem o fim

Nenhum comentário: